Dia da Água é celebrado com ações de preservação

Vinte e dois de março é o ‘Dia da Água’. Para comemorar esta data tão importante, afinal de contas a água é um bem natural imprescindível para a existência dos seres humanos, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), da Prefeitura de São Francisco do Conde, promoveu algumas ações de conscientização e preservação junto à comunidade.

Na quinta-feira (21), a SEMA, através da sua Gerência de Educação Ambiental, realizou uma atividade do Projeto de Educação Ambiental para Sustentabilidade nos Conjuntos de Habitação Popular – PREASUP. Os técnicos da secretaria fizeram um encontro com munícipes que receberão unidades residenciais no Conjunto Habitacional do Monte Recôncavo, com o intuito de instruí-los sobre a preservação desse patrimônio; cuidados com a utilização e o descarte da água; resíduos sólidos; sistema de esgotamento sanitário; aquisição e convivência com animais domésticos e silvestres; entre outros aspectos relacionados ao meio ambiente e qualidade de vida. A equipe de Assistência Social da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF) também esteve presente apoiando o encontro.

Já no dia 22, sexta-feira, a SEMA deu início ao ‘Projeto Fonte Viva’, uma iniciativa que visa revitalizar todas as fontes do município. Para começar, foi feito o processo de revitalização do Chafariz de São Bento das Lajes. O projeto estará sendo desenvolvido em parceria com as secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Infraestrutura.

Skip to content