Dia das Crianças: Núcleo Integrado de Cuidado à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme terá programação especial para as crianças, nesta quinta-feira (10)

Em São Francisco do Conde, a Secretaria da Saúde – SESAU, através do Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim vai realizar uma atividade com os pais e as crianças em atendimento de pediatria, nesta quinta-feira, 10 de outubro, durante manhã e tarde, em celebração ao dia 12 de outubro (Dia das Crianças).

Essa atividade vai contar com brincadeiras, pintura de rosto, desenhos e a distribuição de guloseimas. O objetivo é tornar esse dia de atendimento especial e aproximar as crianças e familiares do serviço.

O Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim faz parte da rede municipal de saúde e atende como um ambulatório de pediatria, além de oferecer cuidados ambulatoriais aos pacientes portadores de Doença Falciforme.

No serviço, a comunidade franciscana tem acesso a consultas de: pediatria, hematologia, psiquiatria infantil, psicologia, nutrição, assistência social e enfermagem, além de contar com uma unidade da Farmácia Básica e uma brinquedoteca. O núcleo fica na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.

Confira as demais atividades programadas para o mês de outubro:

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA

DATAHORÁRIOEVENTOTEMA
10/10/1909hCelebração do Dia das CriançasPalestra com os PaisAtividades com as CriançasCA de Mama (Prevenção);Brincadeiras com as Crianças
29/10/1909hMesa Redonda com os Pacientes FalcêmicosDia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes
31/10/1910hAtividade com a EquipeSaúde MentalSíndrome de Bornout

O que é Síndrome de Burnout?

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.