Dia Mundial contra o Trabalho Infantil será lembrado com seminário on-line

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, vai promover o seminário on-line “Trabalho Infantil e suas Consequências na Pandemia”, através da plataforma googlemeet.

O encontro virtual será realizado no dia 11 de junho, às 10h30.

Histórico

Desde 2002, o dia 12 de junho é considerado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, data em que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil.

A cada ano um novo tema é proposto servindo de base para a respectiva campanha de sensibilização e mobilização da população, que é realizada no intuito de erradicar, da forma mais célere possível, todas as formas de trabalho infantil. De acordo com a Meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda de 2030 da ONU, o trabalho infantil deve deixar de existir até 2025.

No Brasil, o “Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil” foi instituído pela Lei 11.542/2007, dando maior destaque ao tema, além de proporcionar a criação de um novo pacto social, altamente favorável à defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Skip to content