Distribuição dos Kits Alimentação Escolar foi concluída com êxito no município

Na última quarta-feira (14), a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC, concluiu a primeira distribuição dos Kits Alimentação Escolar em 2021, para os estudantes do ensino fundamental do 1° ao 9° ano e EJA anos iniciais e anos finais, que estão regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Ao total, 39 escolas divididas entre o centro e os bairros, realizaram essa distribuição e aproximadamente 5.913 Kits foram entregues às famílias dos estudantes, que seguiram as orientações do cronograma (como data e turno) para a retirada.

Todo processo foi pensado para que a distribuição acontecesse de forma organizada, respeitando o atual momento de pandemia que o país enfrenta, garantindo as medidas de segurança, tanto para os profissionais que trabalharam na ação, quanto para as famílias que foram contempladas.

O objetivo é oferecer auxílio aos estudantes que, por medidas de prevenção ao coronavírus, estão afastados fisicamente das escolas, o que os impedem de usufruir das refeições que eram servidas diariamente.

A partir de agora, a distribuição passará para outra etapa, contemplando também os estudantes da Educação Infantil.

As entregas serão feitas após o início das aulas, que tem previsão de acontecer ainda este mês. Em breve o cronograma de distribuição será amplamente divulgado.

Enquanto a situação de pandemia persistir e os alunos estiverem fisicamente afastados das escolas, a Gestão Municipal garantirá a entrega dos Kits Alimentação Escolar aos estudantes.