Educação: Prefeitura de São Francisco do Conde realiza requalificação nas unidades escolares do município

A Prefeitura de São Francisco do Conde está realizando a requalificação das escolas da rede municipal de ensino, a exemplo da Escola Municipal Três Marias, da Creche Municipal Leonor Teixeira e da Escola Ana Tourinho Junqueira Ayres, que já foram entregues à Secretaria da Educação. Durante as entregas, a secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana, conferiu de perto todas as requalificações que foram executadas.

Nas unidades escolares foram realizadas manutenções e adequações que possibilitam que os alunos sejam recebidos com mais segurança, como: reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, reparos no telhado, nos portões, nas grades de proteção, manutenção das esquadrias de madeiras e de suas fechaduras, pintura interna e externa, revisão dos forros de PVC, além do serviço de contrapiso em áreas de acesso comum.

Foi realizado também revisão e manutenção das instalações hidrossanitárias, instalação de acessórios higiênicos, dispensers de álcool em gel e troca das torneiras dos bebedouros. Tudo foi pensado em prol da saúde e do bem-estar dos estudantes franciscanos, de acordo com os protocolos implantados na luta contra o coronavírus.

O trabalho não vai parar! Muito em breve, outras unidades também serão entregues, garantindo assim, espaços estudantis capazes de possibilitar o desenvolvimento do processo de aprendizado.