Encontro de Gestores do Programa Mais Educação aconteceu na quarta-feira (27)

mais educacao

Na tarde da última quarta-feira, dia 27 de agosto, aconteceu o Encontro de Gestores do Programa Mais Educação, no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho), que reuniu diretores e coordenadores pedagógicos, além da secretária municipal da Educação, Ana Christina Oliveira.

O mote da reunião esteve voltado para o Programa Mais Educação, que visa a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Para além do tema, questões referentes à merenda escolar, metas para a educação municipal e desenvolvimento de ações que possam mensurar o aprendizado dos alunos também foram pauta do encontro. “Melhorar a educação no nosso município é um esforço conjunto. Não se fabricam resultados, este é fruto de ações diárias e depende do empenho de todos”, afirmou a secretária Ana Christina Oliveira.

Também foram discutidos temas sobre aperfeiçomento de uso dos recursos financeiros destinados à Educação e o desfile em comemoração ao 7 de Setembro.