Encontro virtual reuniu dirigentes das Secretarias de Cultura do Estado para dialogar sobre a nova resolução da Lei Aldir Blanc

Na tarde de terça-feira (06), o Secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, participou do encontro virtual coordenado pela Secretária Estadual de Cultura, Arany Santana, e que contou com a participação de parlamentares e representantes da União dos Municípios da Bahia.

“Esse encontro foi muito esclarecedor para que os gestores municipais de Cultura tirassem dúvidas dentro do processo da Lei Aldir Blanc. Entendo esse momento como de suma importância para o fortalecimento das políticas públicas culturais dentro da nossa cidade”, frisou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Robert Alexandre.

A iniciativa reuniu dirigentes das Secretarias Municipais de Cultura de todo Estado da Bahia para dialogar sobre a nova resolução da Lei Aldir Blanc, que prorroga o prazo para execução e prestação de contas dos projetos selecionados. Na oportunidade, foi solicitado por gestores municipais que seja analisada a possibilidade de uso dos valores que não foram empenhados em 2020.

“Esse auxílio é uma vitória para o segmento artístico”, afirmou o secretário.

Uma nova agenda de reuniões está marcada para a terceira semana de abril. Desta vez, os encontros serão divididos em blocos territoriais para que as demandas locais sejam analisadas.

“Nessa perspectiva de pandemia, reafirmamos o compromisso da gestão municipal em cuidar dos nossos artistas. É importante também salientar a força tarefa dentro da Secretaria de Cultura e Turismo do município para que a lei seja efetivada com sucesso e chegue a quem é de direito. São Francisco do Conde está buscando também outros meios para beneficiar essas categorias que foram os primeiros a parar suas atividades por conta do coronavírus”, esclareceu Robert Alexandre.