Entrega dos Kits de Alimentação Escolar começa nesta sexta-feira (09)

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC, informa que começará a realizar a entrega dos Kits Alimentação Escolar a partir desta sexta-feira (09).

É válido lembrar que nesta etapa a entrega será realizada para os estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tiveram as aulas do ano letivo 2020 retomadas em 15 de março.

A entrega será feita nas escolas, das 08h às 12h e das 13h às 15h, e cada pai ou responsável (ou o próprio aluno se for maior de idade) deve se dirigir à Unidade Escolar em que o estudante está matriculado para fazer a retirada, no turno em que o aluno estuda. Os alunos do EJA anos iniciais e finais devem retirar o kit no turno vespertino.

Para isso é necessário ir até a escola na data definida pelo cronograma de distribuição que está sendo amplamente divulgado, o qual precisa ser seguido criteriosamente, e apresentar o CPF e o documento de identidade com foto.

Essa é uma ação que visa auxiliar os estudantes da Rede Municipal de Ensino durante o período de afastamento presencial das escolas, devido à pandemia de Covid-19, sendo um direito de todos os estudantes regularmente matriculados, de acordo com a Lei nº 13.987, instituída em caráter excepcional durante esse período.

É muito importante que todas as pessoas sigam as orientações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à prevenção ao Covid-19, quando forem fazer a retirada do Kit, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.