Escola de Governo realiza o segundo dia da “Semana Prêmio: Intensivão de Qualificação

#vemdeaulãoservidor
E não é que os servidores da Prefeitura de São Francisco do Conde atenderam a hashtag?
Com a turma no clima de interatividade, o professor Laecio Guedes promoveu um momento reflexivo para os servidores presentes no Curso de Aperfeiçoamento e Humanização no Atendimento Público.
O conteúdo programático estimulou os cursistas a perceberem a importância dos instrumentos como: a generosidade, o saber ouvir, o olhar clínico e os conhecimentos científicos – práticas essenciais para obtenção de bons resultados na relação servidor X comunidade.
Em tempo, o docente utilizou um documentário para estudo de caso que apontou o quanto a realidade sociocultural interfere no comportamento do ser humano.
Segundo o professor Laecio Guedes, humanizar “é aprimorar nossas capacidades como ser humano, coisa que a rotina do trabalho, as cobranças acerca da produtividade e o dia a dia nos fazem esquecer“. Ainda de acordo com o professor, “a comunicação, por meio da troca de informações pertinentes entre cuidador e usuário, é também um desses grandes instrumentos para a evolução do atendimento humanizado“.
Servidor público, fique atento ao próximo aulão!
O curso de Questões Sociais da Contemporaneidade e a Atuação do Assistente Social acontecerá no auditório do Pré-Enem, no dia 16 de dezembro, às 08h, com o professor Anailton dos Anjos. As vagas estão disponíveis para servidores que atuam como assistente social ou para servidor público que esteja no Ensino Superior de Serviço Social.
Interessados devem procurar a secretária escolar Joseane Bispo, na sede da Escola de Governo, até às 14h da sexta-feira (13/12) para fazer a inscrição. 
A Escola de Governo está situada à Rua Rodolfo Tourinho, próximo ao Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima.

Skip to content