Estudante de engenheira de São Francisco do Conde é destaque em veículos de comunicação da Bahia por ajudar garoto autista

“Quando ingressei a Universidade Pública para cursar engenharia mecânica, eu fiquei muito feliz! São muitos desafios que enfrentamos no caminho, mas é um honra poder retribuir à sociedade o investimento feito na minha vida academia”, revelou Lucas Calmon. O estudante de engenharia mecânica na Universidade Federal da Bahia, Lucas Calmon, de 32 anos, é de São Francisco do Conde e há dois anos comanda uma empresa que faz trabalhos com uma impressora 3D.

Ele conta que já recebeu diversos pedidos inusitados em sua área de atuação, mas um em especial que ele mais gostou de fazer: uma antena para presentear um garoto autista que tem verdadeira adoração pelo objeto.

A estudante de medicina, Ester da Ressurreição entrou em contato com Lucas, perguntando se ele poderia ajudá-la, pois seu irmão, Levy, de 11 anos, é autista e apaixonado por uma antena de TV. Ele anda com o objeto pela casa toda e até dorme abraçado a ela.
“Ester me disse que o irmão divide a cama com a mãe e uma outra irmã e estava difícil ter tanto espaço, já que a antena é grande. O pedido dela foi por uma antena em miniatura, que ele pudesse continuar apegado”, contou Lucas.

“Levy ficou muito contente com a nova antena e eu fiquei muito feliz de ter ajudado a família, e topamos contar a história para poder divulgar o trabalho, mas, principalmente, ajudar outras pessoas”, afirmou Lucas.

 

Skip to content