Festival D’Gente: SECULT realizou ação inédita com Lives no período junino

Uma mega estrutura foi montada em São Francisco do Conde, por meio de ações da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, que já promoveu entre os dias 22, 23, 24, 25 e 27 de junho a produção, gravação e transmissão ao vivo de shows com bandas exclusivas da cidade, no Festival D’Gente – Fé, Esperança e Tradição.

O objetivo da Prefeitura, através da SECULT, foi prestigiar os artistas e fazedores de cultura locais, além de garantir um espaço seguro para a apresentação das bandas e grupos culturais, resgatando as tradições juninas do município.

“O Festival D’Gente é o nosso momento de valorizar as nossas raízes. Vocês de casa, nós daqui da Live, com todos os protocolos de segurança, levando alegria, música e valorização aos nossos artistas. Por dia, tivemos uma média de acessos de quase sete mil pessoas. Estamos muito contentes com o resultado desse projeto, que é para o povo e os artistas da cidade. Durante as lives tivemos pessoas participando dos Estados Unidos, Cabo Verde e estados brasileiros distantes como o Rio Grande do Sul”, declarou o secretário Robert Alexandre.

Para acolher com segurança e conforto cerca de 80 bandas e grupos que vão se apresentar ao vivo até o dia 02 de julho, uma mega estrutura foi montada no auditório 02 de julho, na Secretaria da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, incluindo, decoração, alimentação, transporte, segurança, equipe técnica de som, internet, comunicação e outros profissionais diretamente ligados ao evento.

Na apresentação, Henrique Pena (Marreta) sempre bem acompanhado por um repórter da Rede Bahia, que é parceira do evento. “Temos vivido momentos de tristeza com a pandemia de coronavírus há mais de um ano, fico feliz em estar aqui ajudando a levar alegria para dentro da casa das pessoas”, declarou Henrique.

Todas as bandas agradeceram o espaço e muitas relataram momentos de dificuldade por conta da pandemia e a saudade dos palcos.

As Lives estão sendo transmitidas através do canal oficial da Prefeitura de São Francisco do Conde, no YouTube.

A transmissão da Live do dia 22 de junho foi realizada dia 25, por conta da chuva que interrompeu a transmissão ao vivo.

Os shows seguem animados até o dia 02 de julho, em São Francisco do Conde.

Já nos dias 04 e 05 de julho, a Prefeitura vai exibir os melhores momentos, com resumos das apresentações das bandas.