Fiéis louvaram São Roque com procissão e missa em São Francisco do Conde

Na última quinta-feira, dia 16 de agosto, devotos e devotas de São Roque louvaram o santo com uma emocionante procissão que saiu da Capela de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção a Capela da Fazenda Macaco, onde foi celebrada uma missa solene.

Estiveram presentes na homenagem o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, secretários, assessores e superintendentes municipais que acompanham todo o percurso juntamente com os fieis e a população franciscana.

Durante o trajeto, a imagem de São Roque percorreu as principais ruas da sede até a Fazenda Macaco com demonstrações de fé e devoção ao santo considerado o protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões.

Em cada local por onde a imagem passava eram realizadas correntes de oração e cânticos em louvor ao santo, rogando pela sua intercessão para abençoar e proteger toda população franciscana. Muitos fiéis puderam acender uma vela ao santo, seja fazendo um pedido por sua intercessão ou agradecendo a graça alcançada.