Fogo simbólico do 2 de Julho chegou à São Francisco do Conde

Na tarde desta quinta-feira (30), os foguetes anunciaram a chegada do Fogo as autoridades e a população esperavam ansiosos na Praça da Independência – sede do município de São Francisco do Conde – para juntos celebrarem mais uma vez a luta do povo franciscano pela Independência da Bahia, comemorado no dia 02 de Julho.

Como símbolo de patriotismo e repeito, autoridades e entidades civis e militares, professores, alunos das escolas municipais e estaduais se fizeram presentes para comemorar a luta pela consolidação da Independência da Bahia, legado de uma conquista histórica para o município.

Como já é de tradição, a tocha passa pelas cidades que também fizeram parte dessa luta como: Cachoeira, Candeias, Simões Filho, Saubara, Santo Amaro e Salvador.

Após a sua chegada, os atletas do município terão a missão de, no dia 01 de julho, a partir das 07h, levar a tocha para cidade de Candeias, saindo da Praça da Independência.

São Francisco do Conde é marcado por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população franciscana e de cidades vizinhas uniu-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

Skip to content