Foram empossados, nesta quarta-feira (17), os membros do Conselho Municipal da Juventude de São Francisco do Conde

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de agosto, aconteceu no Gabinete do Prefeito a posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude – ação da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV.

O conselho é constituído por 10 (dez) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo eleitos representantes da sociedade civil e indicações do poder público, que terão mandato de dois anos. A posse dos conselheiros cumpre à Lei n° 256, de 23 de abril de 2012, que criou o Conselho Municipal da Juventude de São Francisco do Conde.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz – Nem do Caípe, a secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira, o secretário de Governo, Eliezer de Santana e o representante do Poder Legislativo, José Raimundo da Fonseca.

“Parabenizo todos os conselheiros e destaco o quanto esse momento é importante para a nossa cidade, pois o Conselho é uma ponte de interlocução entre o poder público e a sociedade civil. Garanto a todos vocês, que vamos continuar trabalhando incessantemente para atender os anseios da juventude franciscana”, enfatizou secretária da SEJUV, Emanuele  Feliciano.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito do Município,  Carlos Alberto Bispo Cruz, também destacou o compromisso da gestão na luta pelos direitos da juventude, bem como no fomento de políticas públicas para tornar os jovens protagonistas da sua própria história.

“Como é gratificante enxergar essa pluralidade da juventude franciscana, com representantes de diversos bairros. A Gestão tem desenvolvido um planejamento voltado para o bem-estar e o lazer da juventude. Nesse sentido, a consolidação desse Conselho é imprescindível, porque, juntos, iremos fomentar políticas públicas para beneficiar diretamente a juventude da nossa cidade”.