Formart D’ Gente contou com 180 inscritos em oficinas para artistas e fazedores de cultura

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, promoveu o ciclo de formação “Formart D’ Gente” para artistas e trabalhadores de cultura do município.

O objetivo foi fortalecer o segmento artístico e cultural, através de ações de formação e capacitação, dando aos fazedores de cultura instrumentos para organização, difusão e divulgação dos seus grupos culturais e bandas. Ao todo, o evento teve 180 inscritos.

Foram realizadas três oficinas: Release e Portfólio (com as jornalistas: Paloma Oliveira e Priscila Mendes), Redes Sociais e Marketing (Com o jornalista João Barreto e o publicitário Idson Comunica) e Rider técnico e Registro de marca pelo INPI (com os produtores Robert Alexandre e Emerson Daniel).

Essas oficinas também vão fortalecer o Edital Osman Ramos, que prevê um investimento financeiro de mais de 300 mil reais, através da Lei Federal 14.017/2020 denominada Lei Aldir Blanc, que tem como objetivo premiar ações do segmento artístico e cultural.

 

 

Skip to content