Forró da Melhor Idade acontece dia 20 de junho

forro_idoso

O já tradicional Forró da Melhor Idade acontece, esse ano, no dia 20 de junho, no Mercado Cultural, que fica na orla da cidade, no horário das 09h às 14h. A festa promete ser muito animada, já que conta com banda, quadrilha, concurso de rainha do milho e apresentação do grupo musical do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Todo o ambiente do Mercado Cultural será ornamentado para dar o clima de São João no interior, além disso comidas típicas não vão faltar na festa. Como também já é tradição no município, o grupo do Centro Social Urbano da Mussurunga também participará da festa, por meio do intercâmbio dos grupos que atende a essa faixa etária, realizado todos os anos.

O Centro de Convivência do Idoso é mantido pela Prefeitura de São Francisco do Conde e, em 2012, realizou atendimentos a mais de 300 pessoas com mais de 60 anos. São oferecidos aos idosos do CCI cursos de alfabetização, canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial.

Skip to content