Franciscanos receberam gratuitamente 300 kg de sementes de milho e 100 kg de grãos de amendoim

Iniciativa é do Programa Municipal Campo Para Todos

Consolidado como um grande programa de fomento à agricultura familiar, que contribui significativamente para renda das famílias franciscanas produtoras de alimento, através da distribuição de sementes, mecanização agrícola, entre outros serviços de interesse do homem da zona rural, o Programa Municipal Campo Para Todos deu seu pontapé inicial deste ano de 2019 na última segunda-feira (18), com a entrega de 300 kg de sementes de milho e 100 kg de grãos de amendoim.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, por meio do Departamento de Agropecuária.

As sementes foram distribuídas nas comunidades da Sede, Santa Elisa, Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga, Monte Recôncavo, Assentamento Milton Santos, Jabequara, Muribeca, Ferrolho, Ponta do Coco, Caípe de Cima e Santo Estevão.

Através dessas sementes é que tiramos o nosso sustento. Todo ano eu participo e fico muito feliz, essas sementes ajudam a minha família e toda a comunidade“, declarou Sueli Pereira da Silva, moradora do Assentamento Milton Santos.

João Chaves Filho, agricultor de 69 anos e morador do Coroado, revelou que através dessas sementes ele também tem conseguido tirar o sustento da sua família. “Eu planto milho, amendoim, feijão, mandioca, banana e através dessas plantações eu consigo ajudar a minha família. É uma ajuda que chegou na hora certa e eu fico muito feliz em ser um dos beneficiados“, afirmou.

Para terem direito a essas sementes, os agricultores familiares devem estar cadastrados no Departamento de Agropecuária da SEMAP e possuírem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A perspectiva da SEMAP é que também sejam distribuídos sementes de feijão a esses agricultores familiares.