Gestantes participaram de Ensaio Fotográfico na USF de Caípe de Baixo

Nesta sexta-feira, 20 de abril, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro do Caípe de Baixo, reuniu um grupo de gestantes e mulheres em período de pós-parto para realizar a entrega das imagens feitas em Ensaio Fotográfico. A ação, realizada pela Secretaria de Comunicação – SECOM em parceria com a Secretaria da Saúde – SESAU, a qual foi proposta pelos profissionais da unidade de saúde daquele bairro, levou o nome de Primeiro Ensaio Fotográfico Informativo’. O objetivo do ensaio foi o de incentivar as gestantes que faltavam as consultas pré-natais a estarem mais presentes, além de aproximar os serviços da unidade de saúde com a comunidade, principalmente das futuras mamães.

Mesmo com muita chuva, as gestantes, puérperas e familiares foram à unidade nesta sexta-feira receber as mídias de DVD com as fotos. O resultado da produção fotográfica de Valéria Antunes, profissional da SECOM, sensibilizou muitas mamães.

Depoimentos:

Através desta ação conseguimos trazer para a unidade algumas gestantes que estavam faltando às consultas e conversamos, com o objetivo de incentivar o pré-natal delas. Com essa ação, tivemos a alegria de tornar esse momento ainda mais especial, enfeitando as gestantes”, declarou a enfermeira da unidade, Carolline Borges.

Eu engravidei no momento certo e estou muito feliz! Essa equipe de saúde tem feito uma diferença enorme na minha vida. É muito bom poder contar com o empenho deles para cuidar de mim e do meu filho. Só tenho a agradecer”, comemorou Ludmila Marina Moura.

Eu amei participar do ensaio! Equipe super atenciosa e dedicada, fazendo a diferença”, agradeceu Ingrid de Jesus dos Santos.