Grupo cultural Reisado Glória e Louvores fará a Festa de Reis dia 04 de janeiro

Como já é tradição no município de São Francisco do Conde, no próximo dia 04 de janeiro de 2020, o grupo cultural Reisado Glória e Louvores fará a Festa de Reis na Praça Getúlio Vargas – Centro da cidade. A programação inclui: missa, apresentação do presépio ao vivo, caminhada e shows musicais. Confira abaixo a programação completa.

FESTA DE REIS 2020 – 04 DE JANEIRO

18h: Celebração da Santa Missa

19h: Apresentação do presépio ao vivo

20h: Caminhada percorrendo as principais ruas da cidade. Ao final, haverá apresentação do Bailado de Presépio e o Canto de Reis, seguido de samba e shows musicais

Sobre a Folia de Reis, Companhia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis trata-se de uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada, sobretudo no Brasil, como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, que se caracteriza por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo. O festejo se caracteriza por um cortejo de pedintes, cantando versos religiosos ou humorísticos, como os autos sacros, com motivos sagrados da história de Cristo. No Brasil, refere-se aos ranchos, ternos, grupos que festejam o Natal e Reis. A presença de elementos musicais é marcada por vários instrumentos, entre os quais: acordeons, violões, violas, cavaquinhos, reco-reco, caixas e pandeiros, entre outros. Na tradição, os participantes do reisado visitam as casas de porta em porta com sua cantoria, lembrando a viagem dos Reis Magos para levar ao Menino Jesus seus presentes de ouro, incenso e mirra.

Skip to content