Guarda municipal de São Francisco do Conde ganha 5º lugar na Corrida Duque de Caxias

Aos 56 anos de idade, Arivaldo Teixeira de Carvalho, o guarda municipal de São Francisco do Conde, mais conhecido como “Ari ex-quebradeira”, exibe com orgulho pelas ruas da cidade o troféu que ganhou. É que no último dia 26 de agosto, ele participou da Corrida Duque de Caxias, em Jacobina (BA), representando sua cidade-natal, e ganhou o 5º lugar da competição. A suada conquista exigiu do atleta veterano o tempo de 39 minutos em 10 km para chegar a esta colocação. E olha que foram mais de 200 competidores da faixa de 55 a 59 anos disputando a categoria! “Os velhinhos, como eu, estão danados”, brinca o entusiasta Ari.

O fato de eu me sentir bem, ter mais qualidade de vida e saúde, e também de eu me sentir mais jovem a cada corrida, é que me motivam para continuar competindo. Espero que os jovens se espelhem em mim”, disse convicto o atleta que já participa de eventos esportivos da modalidade há mais de 40 anos. Entre as corridas acumuladas no histórico de Ari estão as tradicionais Maratona de São Paulo (SP), Corrida de São Silvestre (SP), Volta Internacional da Pampulha (MG) e Meia Maratona do Rio de Janeiro (RJ).

E para manter a boa forma e a resistência de tirar o fôlego, Ari treina praticamente todos os dias. Nas segundas, quartas e sextas-feiras ele pratica 15 tiros de 400 metros no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, com o professor Nickson Fernandes, e dias de terça, quinta e sábado são treinos de rua, sendo o tempo de uma hora nas terças e quintas e duas horas aos sábados.

Arivaldo Teixeira de Carvalho é mais uma dessas pessoas que tanto orgulham a cidade e a Prefeitura de São Francisco do Conde apoia a iniciativa.