Hospital Célia Almeida Lima sediou reunião da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP do Recôncavo

No último dia 06 de dezembro, o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL sediou uma reunião itinerante da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP do Recôncavo.

O evento no município franciscano contou com a representação da Coordenação do Polo Baiano da REBRAENSP.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre as ações em prol do fortalecimento das ações de Segurança do Paciente nos serviços de saúde. “Quanto mais se discute a segurança, mais qualidade nós temos no cuidado aos pacientes”, destacou a diretora administrativa do HDACAL, Jaína Rios.

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) é a estratégia de vinculação, cooperação e sinergia entre pessoas, instituições, organizações e programas interessados, no desenvolvimento dos cuidados de saúde, gestão, pesquisa e informação e educação inicial e permanente da enfermagem, com a finalidade de contribuir para a promoção e proteção da saúde humana e melhoria permanente da qualidade dos serviços.

Skip to content