II Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo

II

Com o intuito de fortalecer as artes produzidas no Recôncavo e os grupos culturais, bem como promover a capacitação técnica e formação de plateia, a Rede de Teatro e Dança da região estará realizando, de 21 de abril a 01 de dezembro, a etapa 2013 do II Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo. O primeiro município a receber os 30 grupos artísticos será São Francisco do Conde, com abertura do evento às 09 horas, na Escola Três Marias, em São Bento. Todos os grupos culturais e artísticos estarão reunidos no local para um bate-papo. Às 14 horas, haverá um arrastão saindo do Estádio Junqueira Ayres em direção ao Mercado Cultural e às 15 horas será o momento em que os grupos teatrais, de dança e o Coral Juventude Artes do Recôncavo farão suas apresentações, também no Mercado Cultural. O espaço dedicado às artes ainda abrigará uma Feira de Artesanato com diversos produtos da cultura do Recôncavo.

Cada mês o Circuito de Teatro e Dança estará em um município diferente: Saubara (25/05), Muritiba (09/06), Governador Mangabeira (21/07), Santo Amaro e Cachoeira (11/08), São Félix (29/09), Cruz das Almas (20/10) e Simões Filho (01/12).

O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, teve mudança na sua programação, devido às chuvas ocorridas nos últimos dias.

O Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo, iniciado em 2012, nasceu a partir do desejo dos artistas fortalecerem os seus movimentos produtivos. No dia 27 de março, comemorando o Dia Mundial do Teatro, foi realizado na cidade de São Francisco do Conde a primeira ação do Circuito, onde foi dado o pontapé inicial. Nos meses seguintes foi realizado nas cidades de Saubara, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro e Cruz das Almas, realizando 125 apresentações, com um público de aproximadamente 1.500 pessoas.

II CIRCUITO DE TEATRO E DANÇA DO RECÔNCAVO
Data: 21 de abril (domingo)

PROGRAMAÇÃO
09h00min – Bate-papo com todos os grupos, na escola Três Marias em São Bento
14h00min – Arrastão saindo do Estádio Junqueira Ayres com direção ao Mercado Cultural
15h00min – Apresentação de grupos teatrais, de dança e do Coral Juventude Artes do Recôncavo no Mercado Cultural

Skip to content