Importantes contratos são assinados pela Prefeitura de São Francisco do Conde

Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, o prefeito Evandro Almeida juntamente com os secretários municipais de Projetos Estratégicos (Ruy Barbosa) e de Turismo (Ússula Flávia) participaram de duas importantes agendas em Salvador, que trarão inúmeros benefícios para o município franciscano.

Conduzidos pelos representantes da Caixa Econômica Federal – CEF, Adalfredo Guerra Lima (gerente geral – Agência do Salvador Shopping), Mário Sérgio Baptista (gerente de filial – Gerência Executiva de Governo Salvador), além do deputado federal Cacá Leão, o prefeito Evandro Almeida assinou dois importantes contratos: um junto ao Ministério do Turismo, para construção do Terminal Marítimo, e outro ligado ao Ministério das Cidades para pavimentação de ruas.

Esses contratos que estamos assinando hoje trarão inúmeros benefícios para a nossa cidade, a exemplo do desenvolvimento do turismo de São Francisco do Conde, da atração de investidores e da geração de emprego e renda para os franciscanos”, enfatizou Almeida.

Antes de cumprir a agenda na CEF, os gestores de São Francisco do Conde haviam estado na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR, onde foram recepcionados pelo secretário da pasta, José Alves, pelo subsecretário Benedito Braga e por Giulliana Brito, coordenadora do PRODETUR Baía de Todos-os-Santos. Naquela pauta, temas como o projeto do Terminal Turístico – que embora não faça parte do PRODETUR Baía de Todos-os-Santos já esteja se traduzindo como um dos primeiros produtos náuticos da região – e o pleito para apoio na implantação da sinalização náutica do município foram abordados.

Na oportunidade, o prefeito Evandro Almeida apresentou ao secretário José Alves o pleito da Comissão Salve o Convento, para a reforma do Convento de Santo Antônio – patrimônio que é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) – e tratou também do apoio para a realização do Carnaval Cultural 2018.

Importante frisar que saímos na frente e fomos parabenizados pelo Estado, pela iniciativa e proatividade da equipe em conseguir apresentar um projeto de tamanha magnitude, como é este do Terminal Turístico. É mais uma promessa sendo cumprida pela nossa gestão. O que era um sonho passa a se tornar realidade”, concluiu o prefeito.