Inscrições para o ENEM 2020 se encerram nesta sexta-feira (22)

Termina hoje (22), o prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. Mesmo com o adiamento das provas, anunciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é necessário que os candidatos se inscrevam, o que deve ser feito no site https://enem.inep.gov.br

A decisão pela prorrogação do exame, que será de 30 a 60 dias das datas previstas no edital, é uma resposta às demandas da sociedade e do Poder Legislativo, devido ao impacto da pandemia do COVID-19 nas redes de ensino do país.

São Francisco do Conde foi destaque na edição do ENEM 2019, tendo aprovado um número expressivo de estudantes. O curso Pré-ENEM, oferecido gratuitamente pela gestão municipal, através da Secretaria da Educação – SEDUC, foi fundamental na aprovação, segundo relato dos estudantes. “O pré-Enem teve uma grande importância na minha pontuação, pois foi lá que eu pude aprender a montar uma boa redação. Dessa forma, vocês podem ter ideia do quanto esses projetos, como o Pré-Enem, são importantes“, destacou o agora universitário Dedimar dos Santos. 

Este ano, as provas terão duas modalidades: impressa e digital. Apenas quem já concluiu o Ensino Médio ou concluirá em 2020 poderá participar do Enem Digital 2020. Os treineiros só terão direito a fazer as provas impressas. 

Vale lembrar que o Inep vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do ENEM, mesmo sem o pedido formal dos inscritos ou sem justificativa de ausência nas provas do ano passado. O valor da inscrição é de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).

Skip to content