Jornada Pedagógica foi marcada por palestras enriquecedoras para uma educação humanizada

A Jornada Pedagógica, que deu a partida inicial para o começo do ano letivo 2022, foi realizada entre os dias 02 e 04 de março, através de plataformas digitais oficiais, como o Youtube e o Google Meet, visando ainda por preservar a saúde de todos os profissionais, diante dos recentes dados da Covid-19.

Todos os profissionais da educação, assim como a comunidade escolar em geral, que tiveram interesse em participar desse momento, puderam acompanhar pelo YouTube a Conferência de Abertura com o tema: “(Re)conectar e (Re)construir: Desafios para uma Educação Humanizadora”, conduzida pela Professora PhD, Thereza Penna Firme.

Para os que estavam presentes, as palavras da Profª Thereza foram de grande valor e contribuíram para a melhora do desenvolvimento pedagógico, pois permitiram a reflexão acerca da importância de uma educação humanizadora e de como isso impacta nos resultados obtidos em sala de aula.

Já no segundo dia de encontro, a palestra com o tema: “Metodologias ativas e personalização da aprendizagem”, foi proferida pelo Professor Dr. José Moran, e nela foram abordados pontos como a importância da interação entre o aluno e o professor durante a execução de projetos, através de exemplos práticos que se encaixam na realidade vivenciada atualmente.