Jornal A Tarde realizou formação para coordenadores educacionais do município na última quarta-feira (13)

O Jornal A Tarde, por meio do Programa A Tarde Educação, realizou durante manhã e tarde da última quarta-feira (13), no auditório da Secretaria da Educação – SEDUC, uma formação para os coordenadores da educação do município. O principal objetivo foi formar coordenadores para que eles possam levar o jornal para dentro da escola, trabalhando a interpretação da notícia.
O minicurso foi ministrado das 08h às 16h, pela pedagoga Márcia Teixeira Firmino, que faz parte do grupo A Tarde. Durante esse período, os participantes puderam conhecer melhor como funciona o projeto.

O conteúdo foi dividido em duas etapas, na parte da manhã foi apresentado a forma como os professores e coordenadores podem construir um Jornal Mural com seus alunos, diferenciando o tradicional mural utilizado nas escolas do Jornal Mural, mostrando a sua importância no processo didático.

“O objetivo do minicurso é sempre formar os professores e/ou coordenadores para eles levarem o jornal para sala de aula, dentro dessa perspectiva, sabemos que o professor já tem uma programação para o ano todo, então o objetivo da formação é fazer com que os professores tenham ferramentas para trabalhar com o jornal na sala de aula”, contou Márcia Firmino, pedagoga que conduziu a formação.

Na parte da tarde, foi trabalhado a prática da interpretação da notícia, tema que se torna muito relevante na atualidade, pois a interpretação das notícias que circulam na sociedade são de grande importância para a construção de indivíduos capazes de se desenvolverem e estarem inseridos em um contexto mais abrangente, que agregam conhecimento.

A Prefeitura de São Francisco do Conde possui uma parceria com o Programa A Tarde Educação, o qual conta com uma série de projetos voltados para a área educacional, que trazem benefícios para a setor pedagógico, com a capacitação de profissionais da educação, a exemplo da formação que ocorreu nesta quarta, além do acesso ao jornal digital, que é disponibilizado para todos os professores e alunos.

 

Skip to content