Karatecas de São Francisco do Conde seguem para próxima etapa do Campeonato Brasileiro

2606

Dezoito atletas sanfranciscanos participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 21 e 23 de junho, em Vitória – Espírito Santo. Todos eles foram classificados para a próxima etapa do campeonato que está prevista para acontecer de 01 a 04 de agosto, em Fortaleza, capital do Ceará.

Os karetecas, jovens entre 08 e 15 anos, competiram nas modalidades kata e kumiter, para as classes mirim e veteranos. E saíram de lá levando na bagagem oito medalhas, sendo seis de bronze e duas de prata. No total, o campeonato contou com a participação de 765 atletas.

Para o coordenador de Esportes do município, Robson Carvalho, a participação dos jovens karatecas no campeonato foi bastante positiva. “Nossos atletas competiram com um nível muito alto e, assim mesmo, tiveram resultados espetaculares”, destacou.

A delegação de São Francisco do Conde recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL), que custeia as despesas dos jovens durante as competições.