Kit Alimentação Escolar – diversas famílias de alunos já foram contempladas com a entrega dos kits

Na última sexta-feira, 09 de abril, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC, deu início a entrega dos Kits Alimentação Escolar no município, para alunos do ensino fundamental do 1° ao 9° ano e EJA anos iniciais e anos finais.

Durante o primeiro dia foram contemplados alunos dos bairros de: Jabequara, Socorro, Muribeca, entre outros, tendo aproximadamente 569 kits entregues às famílias dos alunos.

Kit é um direito de todos os estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, de acordo com a Lei n° 13.987, instituída excepcionalmente durante o período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Nesta terça (13) e quarta-feira (14), as entregas continuam a todo vapor nas escolas: Juvenal Eugênio de Queiroz, Frei Eliseu Eismann, Lícia Maria Alves Pinho, entre outras (conforme o cronograma).

Fique ligado no cronograma de distribuição dos Kits para não perder a data de retirada.

Importante: Mantenha as medidas de prevenção a Covid-19 quando for fazer a retirada dos Kits, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social!

A distribuição dos gêneros alimentícios em forma de Kit Alimentação é autorizada pelo Governo e segue as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), obedecendo às legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em relação à qualidade nutricional e sanitária.