Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia acontece neste fim de semana na Orla Marítima de São Francisco do Conde

lavagem 2015 1

O sincretismo religioso vai marcar a tradicional Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia de São Francisco do Conde, no domingo, dia 29, na Orla Marítima do município. No entanto, os festejos a santa começam já no dia 28 de novembro e vão até o dia 08 de dezembro.

Às 08h, do dia 29, irá sair da Rua Getúlio Vargas o cortejo com Afoxés, Baianas, Grupos Culturais e demais manifestações culturais. O cortejo vai percorrer as ruas: 29 de Junho, Largo da Cubamba, Ministro Bulcão Viana, Avenida Santa Rita (Parque Leonor) e Rua Presidente Kennedy até a Igreja da Conceição da Praia, na orla, onde será realizada a tradicional lavagem do adro da igreja que leva o nome da santa.

Já a partir das 13h, o Largo da Cubamba será fechado para a concentração dos blocos que começarão a desfilar sentido Orla Marítima. Os trios da festa profana serão puxados pela cantora Isabel Nogueira e pela banda Mister Black, sendo que este último está programado para sair às 15h.

Por conta da Novena de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o tráfego de veículos será modificado entre os dias 27 de novembro até 05 de dezembro, a partir das 17h30, e as seguintes vias estarão fechadas: Rua Sete de Setembro, Ruy Barbosa e parte da Rua Barão do Rio Branco, próximo a Igreja.

Devido ao grande fluxo de veículos e pedestres circulando pelas ruas da cidade, o embarque e desembarque que é normalmente feito na rodoviária do município será transferido para o Alto da Bela Vista – Estrada de Campinas (largo do cemitério), das 08h às 20h. Ainda por conta da lavagem, o tráfego será modificado e as ruas serão fechadas para dar maior segurança e comodidade para as pessoas transitarem nas vias públicas, nos respectivos locais: da rotatória da SEFAZ até o Corre ou Morre, localizado na Rua Presidente Kennedy.

programacao lavagem 2015

 

Skip to content