Lei Aldir Blanc: cadastramento de trabalhadores da Cultura segue acontecendo até o dia 22 de setembro

Atenção, trabalhadores da Cultura de São Francisco do Conde! Segue acontecendo até o dia 22 de setembro, o Cadastramento Cultural – Lei Aldir Blanc.

O público-alvo do cadastramento são trabalhadores e trabalhadoras de toda a cadeia produtiva da cultura. Entende-se como trabalhador e trabalhadora da cultura, as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, “incluídos artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira”.

O cadastro deve ser feito por este link https://seletivocultural.com.br/ disponível no site oficial da Prefeitura.

A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social, por causa do novo coronavírus. O cadastro servirá para atender aos critérios da Lei Aldir Blanc, nos incisos II e III do art. 2°, além de identificar e mapear todos os segmentos culturais do município franciscano.

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) – responsável pela ação de cadastramento, salienta que é preciso estar atento(a) ao preenchimento correto das informações para que não haja divergências.

A fim de oferecer suporte aos franciscanos que tiverem dificuldades com o cadastramento, foram montados pontos de apoio nos bairros da Muribeca (escola municipal), Caípe (Subprefeitura) e Jabequara (escola municipal), além da Sede – na própria SECULT, localizada na Rua Espírito Santo/ Centro, ou na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), situada à Rua Policarpo de Oliveira, nº 17, próximo a Academia Municipal, no Centro franciscano.

Skip to content