Marisqueiras e pescadores da Muribeca foram certificados pelo Projeto CO2 Manguezal

Cinquenta e seis (56) marisqueiras e pescadores da comunidade de Muribeca, em São Francisco do Conde, receberam o certificado de conclusão da capacitação socioambiental oferecida pelo Projeto CO2 Manguezal. A cerimônia de certificação aconteceu na sede do Centro Comunitário do bairro e contemplou a segunda turma formada pelo projeto.

Com carga horária de 20 horas/aula, a capacitação foi uma parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), e o projeto CO2 Manguezal – cuja meta é atender, até 2019, 780 jovens e adultos em técnicas de produção de mudas de mangue e mata nativa.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiras da comunidade, o senhor Evilásio Vieira, da gerente de Educação Ambiental Ana Izabel Cardoso e da educadora ambiental Greiciele Santana, que representaram a SEMAP, além de membros da equipe de Educação Ambiental do Projeto CO2 Manguezal, tais quais: Aline Silva, Carlos Oliveira e Raulene Sousa.