Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, dialogam sobre Desenvolvimento Sustentável: sua importância para o Municipío

Nesta quarta-feira (21), aconteceu, no plenário da Câmara de Vereadores, o seminário “Desenvolvimento Sustentável: sua importância para o Municipío”.

A ação teve como objetivo informar à população, bem como os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS – que foi instituído através da Lei Municipal 298/2013, às diretrizes e desafios do órgão, tendo em vista sua participação na definição das políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, o primeiro secretário – Altamirando de Amorim e a prof. Me de Planejamento Ambiental, graduada em Geografia e gerente de Educação Ambiental, Angélica Santos da Paixão, abordaram o desenvolvimento das potencialidades do municipío franciscano, visando, sobretudo, a sustentabilidade e a preservação dessa cadeia produtiva.

O secretário da SEAP, Edivaldo Oliveira dos Santos, esteve presente, parabenizou os conselheiros e destacou a importância do órgão para a consolidação das políticas públicas sustentáveis. Também compuseram a mesa de abertura do evento, o secretário de Governo, Eliezer de Santana, a vereadora Lorena Gonçalves, o presidente do CMDS, José Raimundo Fonseca, o superintendente de Gestão, Renato Costa Rosa, além do representante da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Helton Ferreira.