Missa e procissão marítima em homenagem a Santo Antônio dos Navegantes acontecem neste sábado, 29 de fevereiro

É neste sábado, 29 de fevereiro, que a comunidade de Ilha das Fontes, em São Francisco do Conde, irá homenagear ao seu padroeiro, Santo Antônio dos Navegantes. O tema proposto para esse ano é “Com Santo Antônio Construindo a Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Sentiu Compaixão e Cuidou Dela” (LC 10:33,34).

As atividades religiosas iniciarão a partir das 05h com alvorada, seguida do Ofício da Imaculada, às 06h. Depois tem a Missa Solene, às 10h, encerrando com a procissão marítima, às 13h. As homenagens ao santo iniciaram em 26 de fevereiro com o tríduo.

Os festejos são uma realização da Paróquia de São Gonçalo – Diocese de Camaçari, com apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.

MISSA E PROCISSÃO MARÍTIMA EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO DOS NAVEGANTES

Data: 29 de fevereiro (sábado)

Alvorada: 05h

Ofício da Imaculada: 06h