Moradores do bairro do Drena receberam o Projeto Ouvidoria Itinerante nesta terça-feira (06)

O Projeto Ouvidoria Itinerante, que tem sido realizado em diversos bairros pela Ouvidora Geral de São Francisco do Conde, chegou nesta terça-feira (06) até a localidade do Drena, em São Bento das Lages, com o intuito de ouvir os moradores sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano da comunidade.

A comunidade do bairro prestigiou o evento e participou ativamente, dando diversas sugestões na área de obras, meio ambiente, educação, saúde, serviços públicos, dentre outras demandas. Na oportunidade, representantes de diversas secretarias do município participaram da ação, com o intuito de coletar as críticas, reclamações, sugestões e elogios da comunidade, em busca de melhores condições de vida para os munícipes, aproximando, assim, a gestão da comunidade.

Dona Silvonete dos Santos, de 61 anos, moradora da localidade, falou sobre a sensação de ter participado do evento. “Eu gostei muito dessa ação, estava costurando e larguei tudo para participar desse momento tão importante para melhorar o nosso bairro. Não é todo dia que temos oportunidade de falar sobre os problemas que enfrentamos, e se não conseguirem resolver os problemas eu tenho certeza que não é por causa dos esforços dos representantes que vieram até aqui para nos ouvir”.

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de seus profissionais, levou até a comunidade vários serviços como: aferição da pressão arterial e glicemia. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP também estavam presentes e, na oportunidade, distribuíram cartilhas de conscientização ambiental.

Confira os próximos bairros:

PITANGUEIRA – Rua Manoel do Amaral, n° 71 (Associação Zé de Lelinha) 21/02/2018
VENCIMENTO – Ao lado da igreja em ruínas 28/02/2018