Moradores do bairro do Gurugé receberam nesta sexta-feira (09) a 7ª edição da Ouvidoria Itinerante 2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 09 de março, o bairro do Gurugé, em São Franciscano, recebeu a 7ª edição da Ouvidoria Itinerante 2018.

O evento na comunidade contou com a presença do ouvidor do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria) e dos representantes das secretarias municipais, com o intuito de coletar as críticas, reclamações, sugestões e elogios da comunidade, em busca de melhores condições de vida para os munícipes.

A comunidade participou ativamente da ação, com diversas sugestões na área de obras, educação, saúde, serviços públicos, dentre outras demandas. Um exemplo disto foi a participação do senhor Anderson Carvalho, morador da localidade, que falou sobre a importância de ter participado do evento. “Essa é a primeira vez que eu participo da ação e achei muito importante essa proposta de trazer representantes das secretarias para nos ouvir. Eu acredito que ouvindo as nossas necessidades, a Prefeitura irá atender as nossas demandas da melhor forma possível”.

Na oportunidade, o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos, salientou a importância de ouvir as demandas da comunidade e tentar, através de parceria com outras secretarias, buscar soluções efetivas para os problemas. “O papel da Ouvidoria é insistir e tentar fazer o melhor pela nossa comunidade, e que nós temos feito. Através deste projeto estamos interagindo com a comunidade, pois servimos de interlocutor entre o Poder Executivo e a comunidade. A Ouvidoria não tem o papel de solucionar problemas, não temos o papel de executor. Nós ouvimos a comunidade e, através do que nos é passado, é feito um relatório que enviamos para as secretarias responsáveis, para que elas possam solucionar os problemas da comunidade. Eu posso falar com muita propriedade que nós temos tido êxito sobre essas demandas expostas pelas comunidades”, relatou o gestor da pasta.

No local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP ofereceu orientação na área de Educação Ambiental e distribuíram mudas de plantas para os moradores.