Muito elogiada, a Escola de Governo encerrou nesta terça-feira (12) o primeiro módulo de Administração Pública do curso de extensão #QUALIFICASERVIDOR

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde tem investido na formação e qualificação dos seus funcionários.  Com a oferta de cursos realizados pela Escola de Governo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), a gestão municipal tem contribuído com a melhoria dos serviços prestados pelo poder público à população franciscana com maior eficiência e agilidade.

Nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, aconteceu no auditório do Pré-ENEM o encerramento do primeiro módulo de Administração Pública do curso de extensão #QUALIFICASERVIDOR. A primeira etapa do curso foi ministrada pela instrutora Daniela Parente e contou com 75 cursistas.

O prefeito Evandro Almeida, na oportunidade, acompanhou de perto a aula e as apresentações dos servidores municipais que participaram do curso. “O investimento na capacitação dos servidores é uma das prioridades da nossa gestão. Sempre procuramos prezar pela excelência para oferecer um serviço cada vez melhor para a população. Oportunidades como essa também valorizam o próprio servidor, pois lhes oferece de fato a chance de crescimento profissional e pessoalParabenizo a toda equipe da Escola de Governo que têm se dedicado e desempenhado um belíssimo trabalho, assim como a fluidez e o compromisso do secretário Marcus Welby”.

Ainda falando sobre o secretário citado pelo prefeito, que na oportunidade foi homenageado pelos serviços prestados à frente da SEGAD, o mesmo fez questão de destacar a importância do curso e o perfil do gestor Evandro Almeida, que investe na qualificação dos servidores para dinamizar, dar mais celeridade e garantir que o cidadão franciscano tenha à sua disposição profissionais atuantes e capacitados na gestão pública para melhor atendê-los, como determina o prefeito. “A gestão têm oportunizado os servidores através desses cursos de qualificação. O prefeito tem tido essa sensibilidade em nos dar autonomia de trabalho, sempre pensando no bem-estar e na qualidade do atendimento ao cidadão”.

Para a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga, o sentimento é de gratidão e dever cumprido. “Estamos encerrando o ano de 2018 com muita eficácia e responsabilidade acima de tudo. Honrando o compromisso com a gestão Evandro Almeida, que é de qualificar o servidor público para que possamos ofertar um atendimento de excelência para o cidadão. Tendo conhecimento, o servidor dará mais celeridade aos processos de sua responsabilidade. O que nós sentimos dos servidores durante esse período do curso é o comprometimento e a responsabilidade, pois alguns não tinham esse conhecimento técnico e vieram para fortalecer e aprender. Desde o primeiro momento que assumi a Superintendência da Escola de Governo, o prefeito me deu essa responsabilidade, de proporcionar aos munícipes, através dessas qualificações que temos realizado, um serviço de excelência. A Escola de Governo procurou parcerias com as demais secretarias para proporcionar o que o prefeito determinou, que foi o de cada vez mais ofertar o melhor atendimento ao povo franciscano que tanto amamos e respeitamosEm 2019 traremos muito mais novidades, tanto para os servidores quanto para a população”.

A servidora Adile Reis, da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), que participou ativamente do curso, enfatizou a importância da ação. “Essa qualificação promovida pela gestão foi de fundamental importância para nós servidores, pois quando se cobra uma gestão mais coesa e organizada para isso é preciso formar e capacitar, caso contrário não haverá mudanças. Nesse sentido, o prefeito foi brilhante ao nos proporcionar essa oportunidade de crescimento que, com certeza, trará um retorno positivo para a sociedade. O prefeito esteve acompanhando esse processo, isso nos motivou para continuar nos capacitando, além de oferecer uma total liberdade aos secretários para executar ações importantes como essa”.