No São João de São Francisco do Conde o que não falta é festa boa!

Com uma programação diversificada, o povo pode escolher entre o Arraiá do Chico e o Arraiá do Vem cá

Depois de um sábado de São João dos mais animados, em São Francisco do Conde a festa continuou no domingo (23). Na Orla Marítima da cidade, o povo se dividia entre o Mercado Cultural, com a apresentação do grupo Zé 21 e Forró do Manda, e os blocos que desfilavam pelas ruas da festa. O Beija Eu saiu ao som da banda O Poeta, que arrastou centenas de pessoas pelo circuito dos festejos juninos com o novo sucesso “Saco de Pão na Cara”. Logo em seguida veio o Bloco Chico Meu, que embalou o povo com a envolvente lambada, no comando da banda Mambolada. Ninguém ficou parado, até o prefeito Evandro Almeida, a primeira-dama Iasmin Barbosa e os secretários entraram na festa.

Os que apreciavam um São João raiz e mais tradicional, correram para o Arraiá do Vem Cá, no bairro de Campinas, cujo tema desse ano foi “Aqui Tem Tradição”. O Arraiá do Vem Cá completou sua trigésima terceira edição. Lá, a banda Mistura do Samba abriu a segunda noite de festa, logo em seguida veio a banda Cebo nas Canelas. Depois foi o grupo Flor de Jabuticaba e a Quadrinha do Arraiá do Vem Cá a se apresentarem. O povo aguardou ansioso por eles, uma dessas pessoas foi a carioca Neuza Sampaio, do Rio de Janeiro, que escolheu passar São João no Arraiá do Vem cá 2019. “Esse é o meu primeiro ano aqui na cidade, vim com a minha família. Aqui é muito aconchegante! Estava com muita expectativa pela noite de hoje, e pelo que eu estou vendo, elas estão sendo realizadas. Acredito que até o final da noite eu irei amar mais ainda”,afirmou a carioca.

O morador Robson Santos Nascimento, juntamente com sua esposa, assistiram ao show em frente de sua casa, e aproveitaram para se esquentar na fogueira. Mas, assim que o grupo Flor de Jabuticaba e a Quadrinha do Arraiá do Vem Cá foi anunciada, não teve chuva que impedisse o povo de assistir. A Praça André Curcino Cruz lotou de gente, todos queriam prestigiar o grupo da localidade. Ao som do xaxado, as meninas dançavam de vestido de chita, laços no cabelo, chapéu de palha, tinha noivo, noiva, damas e cavalheiros. Era impossível não ser contagiado.

O vereador Luiz de Campinas (conhecido também como Me Abrace), juntamente com a Comissão dos Festejos Juninos de Campinas, buscou oferecer ao público uma das coisas que São Francisco do Conde tem de melhor, além da sua beleza, encanto e cultura: as bandas locais. Até o final dos festejos de São João, sete bandas locais estavam dentro da programação para se apresentarem no palco do Arraiá do Vem Cá 2019.

Perto da segunda noite do São João acabar, o cantor da banda Pisa Macio não resistiu e desceu do palco para se divertir junto com o público. E quando todos pensavam que o povo já estava cansado, se enganaram. “Pra mim a atração mais esperada da noite é o Dilsinho Santana”, revelou o morador Wilton da Cruz. O cantor Dilsinho subiu ao palco e fechou a segunda noite de festa do Arraiá do Vem Cá em ritmo de seresta.

De acordo com os membros da Comissão dos Festejos Juninos de Campinas, cerca de 3mil pessoas lotaram a Praça André Curcino Cruz na noite de domingo (24), em Campinas.