Obras que vão ligar a Baixa Fria ao bairro de Campinas já começaram

Progresso é a palavra de ordem em São Francisco do Conde. A cidade, em breve, vai ganhar um novo acesso ao bairro de Campinas, através da Baixa Fria, e isso vai abrir um gama de possibilidades de crescimento para o município, seja na área do comércio como também na questão habitacional. O trecho terá cerca de 3 km e promete trazer diversos benefícios aos moradores das duas localidades, integrando os bairros.

O terreno da obra no bairro da Baixa Fria está recebendo uma lona branca e camadas de pedras para que a pista seja devidamente construída em solo massapé, típico da região do Recôncavo. Após a preparação do terreno, vai começar, de fato, a construção do asfalto. O trabalho, além de trazer grandes perspectivas de crescimento, já emprega cerca de 85% da mão de obra franciscana. A estrada vai ser no mesmo padrão do bairro, com ciclovia e passeio. Além disso, a obra vai contar com toda infraestrutura da Embasa e Coelba.

A obra é uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Habitação – SEPROJE e da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, que estão realizando ações de capeamento e recapeamento nas ruas da cidade, garantindo a mobilidade urbana e acessibilidade para a população.