Ouvidoria Itinerante: Moradores da Ilha das Fontes reivindicam melhorias na localidade

A equipe da Ouvidoria de São Francisco do Conde vem mostrando que não existem limites e nem barreiras para ouvir a população franciscana, seja se deslocando até os bairros ou até mesmo nas ilhas do município, como aconteceu nesta quarta-feira (10), na localidade da Ilha das Fontes, que foi a primeira localidade a receber o projeto neste ano de 2018.

Na oportunidade, representantes de diversas secretarias do município participaram da ação, com o intuito de coletar as críticas, reclamações, sugestões e elogios da comunidade, em busca de melhores condições de vida para os munícipes, aproximando, assim, a gestão da comunidade.

Eu agradeço a presença dos representantes das secretarias. Essa ação é de grande valia para nós, moradores da ilha. É muito difícil a gente sair daqui para ir até a sede, por isso agradeço a todos vocês que vieram e colocaram o pé na lama, por que ainda não foi construído o píer. Se a gente tiver coragem, união e pensar em Deus, vamos conseguir realizar melhorias na nossa comunidade”, ressaltou dona Maria Martins Ferreira, de 68 anos, moradora da Ilha das Fontes.

Compareçam os representantes das secretarias da Saúde (SESAU), Turismo (SETUR), Projetos Estratégicos (SEPROJE), Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), Governo (SEGOV), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Infraestrutura (SEINF) e o coordenador Regional da Ilha das Fontes, José Carlos da Cruz.

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de seus profissionais, levou até a comunidade vários serviços como: aferição da pressão arterial e glicemia. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, também estavam presentes e, na oportunidade, distribuíram cartilhas de conscientização ambiental.