Pagamento do PROUNIFAS foi regularizado na última quarta-feira (14)

No dia 14 de abril (quarta-feira), o pagamento referente ao Auxílio Universitário do Programa de Apoio ao Universitário Franciscano – ProUnifas foi regularizado no município de São Francisco do Conde, onde foram pagos os meses de janeiro, fevereiro e março. Para que esse pagamento pudesse ser efetivado, houve um processo de atualização cadastral dos estudantes.

Esse processo foi feito de forma online, entre os dias 08 e 21 de março, e todos aqueles que realizaram a atualização do cadastro dentro do prazo, obtiveram o benefício garantido. Assim, 277 estudantes tiveram o pagamento do auxílio efetuado nesta semana. No momento não há previsão de quando serão abertas inscrições para novas vagas.

A Bolsa Universitária faz parte de um programa que foi instituído há cerca de 18 anos no município e é atualmente regido pela Lei Municipal Nº 566/2019, de 13 de fevereiro de 2019, onde também oferta transporte para os universitário que estudam em instituições educacionais públicas e privadas fora do município (atualmente está suspenso devido a pandemia), tendo como objetivo investir na Educação Superior do jovem franciscano.

Esse é mais um compromisso da Gestão Municipal cumprido com êxito.