Paramirim e Coroado receberam amplas ações de desinfecção de ruas, testagem e orientações nos estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, promoveu nesta quinta-feira (10) ações de combate e controle à COVID-19 nos bairros de Paramirim e Coroado, como a desinfecção de mais de 10 espaços nas ruas e limpeza dos espaços públicos, fiscalização e orientações aos estabelecimentos comerciais, além da retirada de lixo. Todas as atividades aconteceram de maneira simultânea, garantindo uma ampla ação para a comunidade.

Na Unidade de Saúde da Família, os pacientes com sintomas respiratórios passaram por avaliação e testagem, conforme protocolo da equipe de saúde. Apenas dois pacientes apresentaram resultado IGG positivo (ou seja, tiveram a doença e já têm anticorpos do vírus, mas não transmitem mais). Foram 51 testes no total. Também foram realizadas vacinações contra a gripe, sarampo e outras doenças e a aferição de temperatura.

Nos bairros também foram realizadas ações de combate ao mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya e a fiscalização do comércio local.

Nesta sexta-feira (11), a mesma ação vai acontecer no Monte Recôncavo.