Parceria da APAE e Prefeitura de São Francisco do Conde beneficia alunos da rede municipal

apaes apae padaria fachada

Em parceria firmada entre a Prefeitura de São Francisco do Conde e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, foi reformado e inaugurado no dia 05 de agosto o espaço Apães Delicatessen – uma padaria que será administrada pela APAE, cuja linha de atuação perpassa a geração de renda e oportunidade de trabalho para pessoas com deficiência. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras.

Alunos da instituição, sem fins lucrativos, foram qualificadas para a produção de pães e guloseimas e, além disso, 600 alunos do CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho) e mais 150 jovens da APAE receberão diariamente pães e outros produtos fabricados na própria padaria. Dois padeiros contratados serão responsáveis pela produção dos pães e está prevista uma produção inicial de 5.000 pães diários, com pontos de vendas espalhados em diversos lugares da cidade, com revendedores na sede e bairros.

A partir da reativação da padaria da APAE, o programa prevê formação e geração de oportunidade de trabalho para 40 jovens e adultos da comunidade, que serão contratados da padaria, a fim de desenvolver produtos (confeitaria e biscoitos) que serão comercializados na sede e nos bairros da região. O dinheiro da vendagem dos pães será destinado a pagamento de bolsa auxílio dos alunos aprendizes participantes do projeto e também para o sustento da APAE.