PAS conscientiza beneficiários quanto a educação dos filhos

PAS-

Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, o Programa de Acolhimento Social – PAS, de São Francisco do Conde, promoveu uma reunião com os beneficiários para tratar da educação dos filhos. A ação foi realizada no PREVESF – Pré-Vestibular da cidade e contou com a participação dos cerca de 60 pais convidados.

Com o tema Evasão Escolar” a equipe socioeducativa do PAS e o gerente de Atenção à Criança e ao Adolescente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), Adailton Agra, chamaram atenção para importância da presença e acompanhamento dos pais na educação dos filhos.

Nós precisamos de vocês, o PAS precisa de vocês e, principalmente, seus filhos precisam de vocês. Não desistam deles, façam uma ‘festa’ diariamente para eles e mostrem o quanto são importantes. É fundamental acompanhar e saber se eles têm frequentado a escola”, enfatizou Agra durante a palestra.

A gente quer ver os filhos de vocês bem, se formando, para que lá na frente eles não precisem do PAS. Qualquer ajuda que precisarem podem procurar o setor de Frequência Escolar/ Equipe Socioeducativa que estaremos lá para orientá-los”, declarou Vânia Souza, da equipe socioeducativa do PAS.

O programa está lançando uma inovação: passará a oferecer alguns cursos para os filhos dos beneficiários. Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas para cada curso: Inglês (na escola Martinho Sales), Gestão para Artesão (para funcionários da Prefeitura que moram em Caípe), Patrimônio Material e Imaterial (a definir) e Ações para a Gestão Pública (para beneficiários que são funcionários da Prefeitura que moram na sede).

O PAS tem entre seus objetivos complementar a renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; além de reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar. No dia 08 de maio de 2009 foram distribuídos os primeiros 500 benefícios no município. E em maio de 2014, o programa completou cinco anos de criação.