Personalidades que contribuem para o fortalecimento das mulheres da cultura das religiões de matriz africana em São Francisco do Conde foram homenageadas no II Encontro do Povo de Santo, em Muritiba

A diretora de Cultura de São Francisco do Conde, Joelza Menezes, representando todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura do município, bem como outras personalidades que contribuem para o fortalecimento das mulheres da cultura das religiões de matriz africana, a exemplo de Alva Célia Medeiros, Sônia Mangabeira, Djane, Marise de Tero, Mãe Cristina de D. João, Mãe Rose de Paramirim,  Mãe Dulce e  Mãe Irene de Muribeca foram homenageadas no II Encontro do Povo de Santo, onde, na ocasião, foram agraciadas com a honraria Medalha Mara Tessune. Na ocasião, o secretário de Cultura do município franciscano, Osman Ramos, também participou da solenidade.

O evento, que aconteceu no último dia 01 de agosto, na Câmara Municipal da cidade de Muritiba, reuniu outras grandes personalidades femininas da região para celebrar e, sobretudo, dialogar sobre políticas públicas voltadas para o empoderamento e a garantia de direitos das mulheres.