Podcast: Em entrevista, secretário de Cultura e Turismo de São Francisco Conde, Robert Alexandre, fala sobre o Arraiá Joia do Recôncavo

O secretário de Cultura e Turismo de São Francisco do Conde, Robert Alexandre, participou nesta última quarta-feira (15), do Forró Cast (podcast), transmitido no canal do YouTube, da Salvador FM e do São João da Bahia.

Na oportunidade, o secretário falou sobre o Arraiá Joia do Recôncavo, que acontecerá de 23 a 29 de junho no município franciscano. “Para entrar já no clima dos festejos juninos, neste final de semana, dias 18 e 19, acontecerá o ‘Esquenta’ – ação pré-junino que reunirá grandes artistas locais”.

Com muito entusiasmo, o secretário enfatizou os atrativos da cidade, suas belezas naturais, culinária e cultura. “São Francisco do Conde é uma cidade de muitos encantos, com uma gastronomia autenticamente regional, como a deliciosa moqueca feita na palha de banana. Quem não conhece São Francisco do Conde, deixo aqui a minha recomendação para que não perca essa oportunidade de conhecer a nossa história, a exemplo das Paparutas, da Ilha do Paty, que mistura culinária, música e dança numa simbologia ancestral”.

Com uma programação eclética que promete não deixar ninguém parado, em São Francisco do Conde se prioriza a prata da casa. “Para além das atrações que compõem o cenário nacional, quero enaltecer os artistas da nossa cidade, que também irão abrilhantar essa festa maravilhosa, potencializando o São João de São Francisco do Conde após sete anos sem termos um evento dessa magnitude e valorização”.

No decorrer da entrevista, o gestor da pasta de Cultura e Turismo, fez questão de pautar a importância do trabalho em equipe para a realização dos festejos. “Toda gestão municipal está comprometida, não é um trabalho apenas de uma secretaria, mas de todo um conjunto de pessoas que se dedicam diariamente para a realização desse grande momento para a nossa cidade. A população franciscana tem participado ativamente desse processo de construção, o que torna o nosso arraiá muito mais especial, reforçando o pertencimento do nosso povo”.

Para além desse aspecto, outro fator muito importante destacado pelo secretário foi o aquecimento da economia local, a criação de emprego e renda no comércio. “Nosso São João vai, de fato, muito além do arrasta-pé, estimula a economia e produz reflexos positivos”.

Sem perder o foco e a simpatia, elogiada pelo entrevistador do PodCast, o secretário Robert Alexandre, em nome da Prefeitura Municipal, do prefeito Antônio Calmon, rendeu agradecimentos a sua equipe de trabalho e a todos os envolvidos em prol do sucesso do Arraiá Joia do Recôncavo.

Para conferir a entrevista completa, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=H5hmzZc6Zb8