Poder Legislativo rendeu homenagens às mulheres franciscanas, no dia 08 de março

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, foi pauta da sessão especial da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde.

A casa legislativa abriu as portas para render homenagens às mulheres da sociedade franciscana e mulheres que estão construindo história na cidade, a exemplo de Mírian Sumica e Maria Tereza Santos Silva que palestraram no plenário.  A abertura teve show de Thainá Cristina.

Mírian Sumica, Doutora em Letras (Ciência da Literatura) e professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), representou as mulheres e tratou de empoderamento, sabedoria feminina, direitos e luta das mulheres brasileiras e franciscanas e foi aplaudida de pé.

Na sequência, aconteceu a fala da titular da 21ª DT, Maria Tereza Santos Silva, que falou sobre a importância do acolhimento e bom atendimento em delegacias e espaços públicos.

O presidente da casa, Luís Carlos Dantas, agradeceu e parabenizou as mulheres pelas apresentações e afirmou que a Câmara está aberta para receber os segmentos da sociedade e disse que era uma honra abrir esse espaço.

Foi uma manhã de grande emoção. Na sequência, cada vereador rendeu homenagem a uma mulher franciscana que considera exemplo para o município.

Confira as mulheres homenageadas:

Vereadora Daoana Sales homenageou: Audyneia Silva Leite;

Vereador Antônio Lopes (Pantera), representado pela vereadora Renilza Melo, homenageou: Lucilene Moura dos Santos;

Vereador Clebeson da Silva (Muriel) homenageou: Cleonice do nascimento

Vereadora Domingas do Sacramento (Minga) homenageou: Silvia dos Santos Neves

Vereadora Lorena Gonçalves homenageou: Zenaide Santiago dos Santos

Vereadora Rosângela Valentim (Ró) homenageou: Jaciara Santana de Souza

Presidente e vereador Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas) homenageou: Carmen Viana Bispo

Vereador Edcarlos Vasconcelos (Pita) homenageou: Adiane de Souza dos Santos

Vereador Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem) homenageou: Evanilda Ferreira Vitorino

Vereador Marivaldo do Amaral homenageou: Rosângela dos Santos, representada por Meire.

Por fim, a vereadora Sônia Batista homenageou a também vereadora Renilza Melo

O Poder Executivo também foi homenageado, através da secretária de Desenvolvimento Social, Nide Calmon, e a Policial Militar homenageou a Sd. PM Juliana Krissa Moreira Coelho.