Pré-Festival das Culturas da UNILAB segue promovendo um intercâmbio cultural para os estudantes de escolas públicas

O Pré-Festival das Culturas, evento realizado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), segue promovendo, através de mesas redondas, rodas de diálogos, oficinas e apresentações artísticas, um intercâmbio cultural para os estudantes de escolas públicas de diversas cidades.

Nesta sexta-feira (10), o evento aconteceu no Colégio Professor Dásio José de Souza, localizado na cidade de Candeias. Na oportunidade, foi formada uma mesa de abertura para dialogar com os estudantes sobre a importância da ação que também acontecerá em São Francisco do Conde, no dia 17 de maio (sexta-feira).

O secretário da Educação de Candeias, Cássio Vinícius Bordoni, que participou dessa iniciativa, falou sobre o momento importante. “Esse é o terceiro ano que estamos recebendo o Pré-Festival das Culturas aqui na nossa cidade. Trata-se de um projeto muito importante, capaz de promover esse intercâmbio cultural através do diálogo entre os estudantes da universidade e os alunos das unidades escolares. A UNILAB me encanta, pois consegue ir além da sua estrutura física, ela consegue sair do campus e vir até as escolas para saber como se dá o processo educativo. É uma universidade que acolhe, humaniza e que pode abrigar vocês. Vamos utilizar o conhecimento para transformar o mundo cada vez melhor”, enfatizou o gestor.

Depois das etapas do Pré-Festival, acontecerá de 22 a 24 de maio, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, em parceria com a Semana da África, o Festival das Culturas, que este ano traz como tema “África sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina”.

A ação conta com a parceria das prefeituras municipais de São Francisco do Conde, Santo Amaro e Escolas Culturais da Bahia, Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Associação de Estudantes e Amigos da África (Asea).