Prefeitura amplia testagem para comerciantes do município

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde —SESAU, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, realizou na manhã desta quinta-feira (02), uma ampla ação de testagem e orientações para os profissionais dos comércios de serviços essenciais do bairro de Nova São Francisco.

A ação faz parte do rastreamento da circulação do vírus da Covid-19 no município, e o objetivo é diagnosticar pessoas que não apresentam sintomas (assintomáticos).

Essa ação é muito importante! Gostei muito, porque nós que trabalhamos no comércio, entramos em contato com várias pessoas todos os dias e não temos como saber quem está doente ou não. Com o teste fica mais fácil saber“, relatou Jucicleide de Jesus, que trabalha como caixa em um supermercado do bairro.

Iniciativas como essa são muito importantes. O principal ponto é que através do teste é possível identificar se uma pessoa está com o vírus e evitar que ela possa estar passando para outras pessoas“, descreveu Clóvis Monteiro, proprietário de um restaurante.

Do total de pessoas testadas, 09 apresentaram IGG positivo, ou seja, apresentaram anticorpos indicando que já tiveram a infecção e estão recuperadas e 01 pessoa apresentou IGM positivo, o que indica infecção ativa pelo Coronavírus. Todos foram assistidos e orientados pela equipe de Saúde da Família da Nova São Francisco.