Prefeitura apresentou o projeto do Festival d’Gente

A Prefeitura de São Francisco do Conde realizou através da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, um encontro com representantes de bandas do município, na tarde de quarta-feira, dia 02 de junho.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto do Festival d’Gente, uma ação de fortalecimento, fomento e difusão da arte e da cultura em meio à pandemia, e que também tem como finalidade proporcionar apoio financeiro aos artistas. O evento é um compromisso da gestão municipal em garantir auxílio e espaço aos fazedores de cultura.

Na ocasião, o secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, apresentou as novas propostas de Políticas Culturais Emergenciais para o segmento artístico e cultural do município.

O Festival d’Gente acontecerá entre os meses de junho e julho, com apresentações de bandas e grupos culturais, através de lives on-line, transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Cerca de 500 artistas locais e grupos culturais participarão do evento on-line, que contempla o calendário dos Festejos Juninos no município.

Durante a apresentação da proposta, o Secretário de Cultura e Turismo do município, Robert Alexandre, pontuou que a iniciativa visa buscar mecanismos para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus para os trabalhadores desse segmento. “Estamos construindo ações direcionadas às pessoas que estão diretamente ligadas ao setor da cultura e de eventos e com essas ações buscamos fortalecer as Políticas Culturais no âmbito municipal”, afirmou Robert.

O Festival contará com a parceria da Associação dos Músicos de São Francisco do Conde que tem acompanhando toda a concepção do evento.