Prefeitura de São Francisco do Conde dialoga com Conselho de Cultura

A Prefeitura de São Francisco do Conde realizou o diálogo com o Conselho Municipal de Cultura do município, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT. O Conselho de Municipal de Cultura representa a sociedade civil

O secretário da pasta, Robert Alexandre, solicitou uma reunião com as instituições do terceiro setor, que ocupam cadeiras no Conselho, e seus respectivos representantes.

O encontro ocorreu por pela internet, tendo em vista a pandemia do coronavírus, na noite da última quarta-feira (10), e teve como objetivo a vigência do Conselho de Cultura e a possível recondução das instituições do terceiro setor, que foram eleitas representantes dos segmentos culturais no ano de 2019.

Segundo o secretário da pasta, “É necessário que o Conselho de Cultura continue vigente e atuante para que as ações sigam sem interrupções. O Conselho é fundamental para o andamento da Lei Aldir Blanc, assim como para dar segmento ao Plano Municipal de Cultura e também a outros encaminhamentos da Secretaria de Cultura e Turismo”, frisou Robert Alexandre.

“Neste momento de pandemia, mesmo com o distanciamento social sendo tão importante, precisamos continuar efetivando ações voltadas para o fortalecimento das políticas públicas da cultura do nosso município. Diante disso, a recondução dos conselheiros é de fundamental importância, pois dará celeridade ao processo de revalidação do Conselho de Cultura e continuidade das ações”, completa Robert.

Na oportunidade, Creuza Costa, uma das representantes do Conselho de Cultura, ressaltou que a sociedade civil e o terceiro setor tem papel fundamental na construção das políticas culturais do município.